sábado, 19 de junho de 2010

Santa Cruz de La Sierra

Após as cansativas 21 horas de viagem no trem de la muerte cheguei em Santa Cruz de La Sierra, é a maior cidade da Bolívia, o transito é um caos e tem muitas lojas e comércio informal. Logo na rodoviária conheci um brasileiro chamado Khalil, trocamos algumas informacoes e ficamos no albergue JODANGA, Khalil é de Santa Catarina e estava finalizando sua viagem, já estava bem cansado e com saudades do Brasil.



O hostel JODANGA é bem bacana, as atendentes muito atenciosas, piscina, fiquei em um quarto com 6 camas, haviam duas garotas que nao me lembro de onde sao e dois caras de Israel além do brasileiro, a recepcionista Nataly falava portugues e me deu boas dicas, o irmão dela que mora em portugal com sua noiva que é brasileira estavam visitando a cidade e foram ao hostel e me convidaram para ir ao zoológico, foi muito legal, peguei uma preguiça na mão e brinquei com um macaco aranha q ficava solto no parque, gostaria de lembrar dos nomes mas infelizmente n me recordo eles foram muito legais comigo e me deram muitas dicas, na volta pro albergue tinha um monte de estudantes e haviam duas meninas brigando, mó treta!!!
A noite no hostel tivemos um churrasco muito bom, pure de batata, batata doces, carne, frango etc.


No churrasco fiquei bem amigo de um cara de Israel chamado Chen, Muito gente boa, conversei muito com ele principalmente sobre luta e após o churrasco juntamos um pessoal e fomos assistir um jogo da NBA Lackers vs Boston em um irish PUB e foi muito legal, algumas doses de tequila e algumas cerveja e muitas risadas com os gringos, haviam 4 caras de Israel e um cara que era muito comédia chamado Gerry q n me lembro de onde era.
Perguntei o motivo ao Chen de tantos israelenses estarem fazendo mochilao e ele me disse que após o colégio são obrigados a passar 3 anos no exercito e ao terminar tem o costume de mochilar antes de voltar e começar a universidade.



No dia seguinte acordei, tomei um bom café da manha com omelete, frutas e pão, me despedi do pessoal e fui a rodoviária para comprar a passagem para La Paz, quando estrava no onibus encontrei um dos caras de Israel que estavam no albergue, conversamos um pouco e agora proximo destino LA PAZ!!!

Um comentário:

  1. Naturalmente, vc deve falar inglês fluente né? afinal esse é um dos pre-requisitos pra um bom mochileiro? suponho que na região da america do sul onde vc mochila,não, ja que o espanhol é o idioma vigente, mas claro o inglês ajuda vc achegar a qualquer lugar!!!abraço!!!

    ResponderExcluir