quinta-feira, 17 de junho de 2010

14/junho/2010

Começou galera!!!
Tomei o busa de Campinas com destino a Campo grande, foram 16 horas e 30 minutos, foi tranquila a viagem com apenas dois acontecimentos.
havia uma menininha de aproximadamente uns 3 anos, coisa linda uma gracinha até ela fazer coco na calça e feder o busa todo, foi là pelas 00:00 e era um cheiro horrível eu colocava a blusa na cara mas tava tenso mesmo assim, acabei por pegar minha pasta de dente e passar no nariz, foi a maneira que encontrei para amenizar e conseguir dormir. Na parada seguinte ela foi trocada e tudo ficou muito bem.
O segundo acontecimento foi meio sinistro, là pelas 4 da madruga o busao parou, olhei pela janela e do meu lado esquerdo e havia algumas árvores e também uma plantação do lado direito, achei estranho o busa ter parado no meio do nada as 4 da manha, 15 minutos depois e nada, ficava olhando pelas janelas e nada de motorista, +15 minutos se passaram e nada, levantei e fui ate o banheiro e olhei pela janela, consegui ver um outro ónibus atrás de nos e que havia alguns cones bloqueando a frente, então resolvi ir perguntar ao motorista o que estava acontecendo, a porta estava trancada! ...pensei ótimo, agora estou preso dentro do busa no meio do nada, outras pessoas começaram a ficar preocupadas tbm e a fazer comentarios, 45 minutos e nada do mororista, como nao havia o que fazer fui pro meu lugar e aguardei, 1:05 depois de ter parado o onibus andou, perguntei ao motorista depois e ele deu uma resposta bem insatisfatoria, que n estava autorizado passar, muito estranho n poder passar em uma rodovia as 4 da manha com o transito na outra mao normal sem algum policial rodoviário bloqueando e sem acidente aparente, mas passou passou e eu cheguei em Campo Grande.

15/junho/2010

Em campo grande conheci um casal de uma agencia da hostelling international, eles foram super bacanas e me deram varias dicas, quase fui conhecer o pantanal mato grossense, acabei n indo pois teria de passar duas noites la e isso me desviaria muito do meu roteiro.
A viagem ate corumbá tb foi tranquila, foram 7 horas de viagem mas eu estava aguentando bem e n estava cansado. no caminho cominho comi uma espécie de pão de queijo chamado "tchipa" não tenho certeza se è assim que se escreve, tem o tamanho de um dedo e em formato de feijão, tem gosto de pão de queijo, bem gostoso.
Na rodoviária de Corumbá fui abordado por um rapaz que me mandou um good evening, disse que era brasileiro e ele disse que achou q eu era israelense ..rsrs Não nego mais, eu devo ter cara mesmo ...
ele me indicou um albergue da hostelling international, foram 25 reais com um simples cafè da manha incluso, havia piscina e televisão mas acabei n usando.
No hostel conheci dois gringos um belga chamado Jef e um australiano chamado Peter, muito gente boa os caras, o Jef já estava viajando a um ano passou pela Europa, Canada, México, Colômbia, Peru, Bolívia e agora estava conhecendo o Brasil, ele termina a viagem no dia 9 de julho, dei umas dicas pra ele sobre onde ficar, ele é um cara muito gente boa ficamos horas trocando ideia, ele até me convidou a conhecer o seu país e me garantiu lugar pra ficar.
O peter é uma comédia, australiano manguacero eu e o jef fomos na comemoração da vitória do Brasil e encontramos ele no meio do caminho, tava trançando as pernas, manguaçado!!!
Ensinei varias coisas em português pros gringos e foi bem legal o role.
O peter quis continuar caçando zica e n voltou ao hostel conosco, estavamos dormindo e ele chegou, muito ruim!!!! ..foi na cozinha pegar água e quebrou o copo no quarto, roncava e falava bastante dormindo mas até aí blz ..a partir de agora começa a ficar bizarro. O gringo me cai da cama e começa a espernear e gritar algo q n dava pra entender, eu e o Jef ficamos em choque e eu gritava "Are you OK peter??? are you ok???" aí ele subiu na cama e voltou a dormir sem falar uma palavra, ehAEHAHEhaHEAHEhaEhAHEahe ..eu rachava o bico!!!
algum tempo depois acordo novamente com a voz do Jef dizendo "GO AWAY PETER!!! GO TO BATHROOM!!!" o peter tava em frente a cama dele bem perto mesmo de pé falando nada com nada, nenhum de nós entendiamos e o Jef apavorado achando que o peter iria vomitar nele, o peter ainda se levantou mais algumas vezes mas ele ia pra fora do quarto então tudo bem.



Peter (gringo doido) eu e Jeff
16/junho/2010

No dia seguinte acordei e fui comprimentar o cara do hostel, ele me disse o seguinte: "orra que gringo loco cara!!! ele quebrou um copo e ficava andando pelo albergue no escuro e depois foi na cozinha e entrou na area de serviços, quebrou a maçaneta da porta e ficou preso dentro do quartinho de limpeza e gritava ..."PLEASE HELP ME!!!! HELP!!!" AHEHAehAHEhAHEhAEHaHe Nossss minha barriga tava té doendo ouvindo o cara contar ..hostel foi muito comédia.
Fui até o centro da cidade e encontrei algo que nao havia visto ainda, era uma tubaina em saquinho, o cara coloca a tubaína inteira num saco plastico e te da um canudo tipo é normal só que fica com muito mais gás, achei interessante. Peguei um onibus em direçao a fronteira e lá carimbei minha autorizaçao para entrar na bolívia e sim foi necessário usar a carteirinha internacional de vacinaçao de febre amarela.
Proxima passo Trem da morte.

9 comentários:

  1. Aeee cabanex que bom saber que deu tudo certo...Fiquei só imaginando o gringo chapadão,me lembrei do sensei..kkkk

    cuide-se!
    saudades...

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse gringo deve ser sonanbulo Hahaaaaa....!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha que delicia de blog hein, não deixe de escrever os 'acontecimentos'pois estes que citou foram hilários hahahaha, abri aquele sorriso!Forte abraço pra vc, guerreiro!

    ResponderExcluir
  4. Fala mlk... cara imagino o desespero de ver o gringo falando sozinhu... kkkkkkkk
    abraço mlk...

    ResponderExcluir
  5. Que bom que td da dando certo!
    Auahauhahuh, ri muito aqui imaginando esse gringo!
    beijão

    ResponderExcluir
  6. HAUhaHUAhUHahAUHahAUHa
    Caraio Andersão, seu caçador de zica da porra!!!
    Vai postando sempre os acontecimentos ae q eu to rachando!
    Boa sorte mano, se cuida!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. okvalo eh so chipa kkkkkk sem o t
    nosssa q comedia essa do gringokkk

    ResponderExcluir
  8. HUAHASHAHSUHASHUASH raxaante
    raxeeeeeeey muito do gringo bebado xD
    to com saudades primo D:
    Boa sorte viu!
    Beijos, te amo :*

    ResponderExcluir
  9. AIUHEOAIUHEAIUH cara q comédia, vc ta fazendo uma coisa q é meu sonho, só q quero ir pra europa

    Voa sorte cara, espero q se divirta bastante

    ResponderExcluir