segunda-feira, 14 de junho de 2010

A arte de mochilar

Sei que é uma grande pretensão minha tentar definir o que é mochilar, mas aqui segue uma definição inexperiente sobre o que é mochilar e após esses 30 dias com certeza vou poder definir melhor o significado dessa experiência.

Em um mundo cheio de luxo e facilidades mochilar para algumas pessoas é simplesmente incompreensivel, colocar uma mochila nas costas e abstrair-se da comodidade e facilidades que a realidade codidiana da maioria oferece parece loucura, mas para um mochileiro loucura é se acorrentar aos padrões de uma sociedade onde o sentido de viver tenha se tornado deturpado, talvez até medíocre, mas o sentido de viver e de alcançar felicidade pode ser muito particular a cada individuo, então afirmar quem está certo ou errado já é um erro.
Ser mochileiro acima de tudo é vontade de conhecer, ter uma mochila nas costas, pouco dinheiro no bolso, muita coragem no coração, não ter preconceito, espírito aventureiro e usufruir do direito de ir e vir e ver como esse nosso mundo é grande, ser livre pra sonhar, conhecer, aprender, sentir e viver!!!
Ser mochileiro é desejo de fazer novos amigos aprender e ter bons momentos com eles, mas também dar um pouco de sí para os que cruzarem seu caminho, saber curtir um banco de rodoviária, um albergue tanto quanto um hotel 5 estrelas, é se entregar de corpo e alma e sorver tudo o que lhe for possível. Sabores, sons, cheiros, cores, sorrisos, erros, acertos, gente, o novo, o antigo e registrar tudo com a camera e perpetuar com o coração pois olhar fotos sem ter sentido e vivido o que nela está, não é a mesma coisa.


Para você futuro mochileiro

Você começa a se tornar um mochileiro antes mesmo de colocar os pés na estrada, desejando evoluir, pesquisando e adquirindo conhecimento, conhecendo pessoas, compartilhando o conhecimento adquirido com outros mochileiros e percebendo o quanto os mochileiros mais experientes são altruístas e solidários ajudando os de desejo e coração fortes a passarem por experiências que eles nem imaginam, você pode ter viajado uma vez e ou pode ter viajado cem vezes, não importa! compartilhe suas informações e seus relatos pois cada viagem é unica.

vá descobrir e sentir a filosofia mochileira você também, mas antes de mochilar vá adquirir conhecimento www.mochileiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário