terça-feira, 22 de junho de 2010

La Paz!!!

Após mais 15 horas de onibus finalmente cheguei a LA PAZ, é incrível a visão pouco antes de entrar na cidade, a cidade fica entre um vale profundo rodeado por montes e montanhas de grande altitude e grande parte da população mora nesses montes rodeando a cidade parecendo uma gigantesca favela, as casas são todas de tijolos mas pelo fato de na maioria dos casos não terem pintura ou decoração externa, acaba por lembrar as favelas do nosso Brasil. La Paz é o município mais populoso da Bolívia. Localiza-se no oeste do país, a 3660 metros de altitude e tem aproximadamente 1.613.000 habitantes.


Dividi um táxi com o Israelense e fomos nos hospedar no hostel Wild Rover, o albergue é muito bacana e com um bar muito legal, após organizar as coisas eu e o Israilense que não me lembro o nome fomos dar uma volta pela cidade e comer algo, demos um grande rolê pela cidade e o cara encontrou tipo assim 9 pessoas de Israel, orra toda hora o cara encontrava alguém parecia que ele estava no bairro onde morava, entramos no mercado da cidade, é como o camelô de Campinas ou São Paulo mas talvez maior e mais apertado, acabei me perdendo do Israelense e voltei ao albergue.
Fiquei em um quarto com 8 camas e conheci um Holandês chamado Floris Jansen que me convidou para ir comer e beber com um casal de amigos dele no Bar de um albergue vizinho chamado LOki Hostel, quando chegamos lá era festa do contrario, homens vestidos de mulher e mulheres vestidos de homem, nós não tinhamos fantasia mas acabaram nos arrumando umas bexigas e acabamos ficando peitudinhos hehehe, Foi muito legal no bar tomamos varias cervejas e conversei e conheci muito gringo, era uma loucura um bar enorme e cheio de mochileiros um mais cabuloso que o outro, demos muita risada com o pessoal, todo mundo interagindo todo mundo conversando, muito legal! após o bar eu o Floris e o casal de amigos dele fomos atrás de um outro lugar, entramos em um lugar que parecia uma caverna e era iluminado somente por luz de velas era muito legal mas o casal de gringos era meio enjoado e não gostaram pois só haviam bolivianos no lugar, fomos pra um outro bar e estava vazio e era uma loucura pois os taxistas eram muito ruins e não sabiam a localização dos lugares mas pelo menos era muito barato, o casal de gringos estava procurando por um lugar chamado rota 36 q ninguém sabia onde era, mas acabaram descobrindo e paramos em uma rua sinistra e tinha um cara andando de um lado pro outro na rua, perguntei onde era o tal lugar e ele disse que era ali mesmo, mas n havia nenhum bar e tava muito estranho, o Floris tava dormindo e a gringa falou algo sobre cocaíne bar, entao entendi o que estava acontecendo e disse que não estava afin de entrar, nisso o Floris saiu do carro meio as pressas e eu sai do taxi tbm, ele tava passando mal e começou a vomitar e tbm dizia que nao queria entrar no lugar, vi uma barraquinha e comprei uma água e chocolate pra ele, pegamos um taxi e voltamos ao albergue, O Floris havia me dito no bar que iria para Cusco no dia seguinte ás 08:00 da manha, pedi pra ele me acordar que eu iria tambem. No dia seguinte tendo dormido muito pouco fomos para a rodoviária e o gringo me agradecia muito por te-lo ajudado na noite passada.
Floris Jensen é um gringo muito gente boa, Está fazendo um mochilao pela américa latina por cerca de 6 semanas mas já viajou por muitos lugares do mundo, Korea do sul, Estados unidos, américa central, China e boa parte da Europa, me deu muitas dicas e tenho aprendido tanto com ele quanto ele comigo, ele tem apenas 24 anos e quando terminar esse mochilao vai começar a faculdade de engenharia mecânica.


Próximo destino Cusco!!!

9 comentários:

  1. legal,q bom q vc tem juizo...melhoras p/ seu amigo...abraço

    ResponderExcluir
  2. Aeee cabanex
    continue sendo esse bom moço viu...Juizo...
    cuide-se,e cuide dos amigos tbm!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Iaeee Parcerooo,seu lazer ta guardadinho dando choque nuns par de marmanjo...qdo vc voltar eu te devolvo ele balinha...
    ABRAÇO!
    Estamos com saudades...
    Aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  4. Belo relato, parecia que eu tava na cidade....rsrsrs;;;;show de bola...vida longa aos paises andinos!!!Será que não tem como fazer uma entrevista com o indião Evo morales..rsrsrs...falar pra ele parar de encher o saco do lula!!!rsrs!!!Anderson continua nessa pegada, escrevendo pra gente!!!Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada dia que leio seus relatos fico com mais vontade de fazer um mochilão!!! Qdo você voltar vou interrogar você hahhaha, grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. nossa lembra a favela do Rio.... Seu amigo tem jeito de ser bacanes...

    ResponderExcluir
  7. q mina noia ! keria da uma cherada veio !
    xDD
    pq vc nao levo um pacote de dona benta pra ela !
    ASHausuahsuha ia fika doidona !

    ResponderExcluir
  8. Está mto legal seu blog!
    Saudades horrore's !
    Se cuida ae heiin ...!
    Aproveite bastante ...
    Bjos!

    ResponderExcluir