quinta-feira, 24 de junho de 2010

PERU

Após uma noite de muita bebedeira e apenas 3 horas e meia de sono, fui pra rodoviária com o Floris em direçao a Cusco no Peru.
No onibus eu não estava me sentindo muito bem, mas não era altitude não, era ressaca mesmo!!! a situação não estava muito agradável, tava frio pacas e minha outra blusa estava no bagageiro, tava enjoado e com dor de cabeça em um onibus não muito confortável foi então que do céu ou melhor dizendo da cabine da frente do onibus me aparece uma mocinha com uma garrafa térmica distribuindo chá mate bem quente, aí sim pensei e fui logo pegando um copo estava muito quente mas estava esquentando minhas mãos e teria melhorado muito minha situação se do nada nao me tivesse dado uma vontade de vomitar gigantesca e eu me vi em uma situação ainda pior, o gringo tava dormindo, tava tendo aqueles espasmos de quando você vai vomitar e com um chá muito quente nas mãos, pensei poutz ferrou!!! tirei o chá da direçao do meu pipi antes que acontecesse uma tragédia e acordei o gringo pra segurar o chá e fui correndo pro banheiro do onibus, foi eu chegar no banheiro e a vontade passou e não voltou mais.
O onibus parou na fronteira com o peru e todos saíram do onibus e foram pegar o visto, na minha vez um policial disse que eu precisava ir ao lado peruano e tirar uma foto, fui lá mas não encontrava nenhum lugar com o serviço então entrei na imigração peruana para me informar melhor e o funcionário me disse que não era preciso e nisso o cara já me deu o visto peruano, voltei pro lado boliviano apenas para ter certeza de que estava tudo correto e o cara falava pacas e eu não entendia nada, até aquele momento eu até achava que tava me virando bem no espanhol mas eu nao entendia o que estava errado ali. Estava começando a ficar assustador pois eu não entendia nada, o meu onibus estava já no lado peruano e somente eu ainda estava no lado boliviano, por fim o policial da imigraçao me chamou de canto e começou a dizer "Vou ajudar-te, vou ajudar-te" e simplesmente pegou o papel que recebi quando entrei na Bolívia e disse que eu poderia ir, agradeci e fui em direçao ao onibus mas ouvi ele dizendo "hey amigo, e lá propina??" eu estava tao assustado com a possibilidade de o onibus partir levando minha mala que dei 10 bolivianos pra ele e fui correndo pro lado peruano. O cara só me confundiu e fez parecer que eu estava em problemas e se aproveitou da situação pra ganhar um troco, ele deveria apenas ter pego meu papel e me deixado ir, fui sacaneado!!! eu sabia que nao havia nada errado mas o cara não parava de falar e dizia que estava errado e estava me prendendo ali e eu morrendo de medo de perder o onibus que acabei por dar a grana para encerrar a história de uma vez por todas, com relação a foto, acho que ele queria pra guardar pra ele.



Dormi um pouco e acordei já me deslumbrando com a vista, lindas montanhas, extensos campos com uma vegetação muito diferente das que já vi no Brasil, vários casebres, vacas, ovelhas, ihamas e alpacas


No meio do caminho em uma das paradas um mochileiro brasileiro entrou no onibus, já fui logo puxando assunto e ele se sentou ao meu lado e conversamos por horas ininterruptamente, o nome dele é Márcio e é mineiro, arquiteto e está em seu segundo mochilao.
Ele gostou muito de algumas ideias que tive como por exemplo trazer um álbum com fotos da minha família e de meus amigos e criar o blog pra galera ir acompanhando comigo, trocamos muitas informações e estava sendo uma ótima conversa, Marcinho é gente boa pacas!!!
Notei que o Floris estava acordado e perguntei se ele queria se juntar a nós, ele aceitou e começamos a conversar os três, o Marcinho ainda estava aprendendo inglês e se virava no "portunhol" então dei uma força pra ele traduzindo o que ele não entendia e ajudando ele a se comunicar com o Floris.


Conversamos durante muito tempo, um intercâmbio de informações e cultura ótimo!!! Falamos muito da realidade brasileira e que não somos apenas futebol, mulher de biquini e selva para o Floris e ele nos contou muito sobre a Holanda também, ensinamos muitas palavras em português e aprendemos algumas em dutch que é o idioma da Holanda como por exemplo proost que significa brinde.
As 13 horas passaram rápido com a boa conversa e finalmente chegamos a Cusco.

Cusco é uma cidade linda, o povo peruano é muito amigável e estou curtindo muito!!
a decoração da cidade é padronizada e nem o Mc.donalds escapou, além de ter uma decoração inca por dentro o logo do lado de fora é preto, muitas construções espanholas bem antigas que são impressionastes de tao belas, a plaza de las armas é pelo que pude ver o lugar mais bonito da cidade e está especialmente decorada pois haverá o festival del sol no dia 24.
A cidade por estar localizada perto de tantas belas atraçoes como por exemplo Machu Picchu recebe muitos turistas e mochileiros, você vê gringo, albergue e agências de viagem por toda a parte.
Cusco é uma cidade maravilhosa, veja aqui mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cusco



3 comentários:

  1. nossa de agora em diante acho q sua aventura será mais casantiva...muito legal como dizeram em outro comentario parece q estamos aí c/ vc...!!!bj

    ResponderExcluir
  2. Caracas muito bom, muito bom, detalhado!!!

    ResponderExcluir