sábado, 17 de julho de 2010

Cusco, uma cidade maravilhosa!

Olá novamente amigos, Obrigado por estarem acompanhando o blog e fazendo ótimos comentários, isso motiva muito a continuar escrevendo chegando a se tornar um sentimento de dever para com os que acompanham meu blog.Estarei agora continuando o relato de minhas aventuras durante a estadia em Cusco, espero que gostem.

Após um dia muito cansativo no trabalho voluntário, sem nada pra comer ou beber na mochila pois havia dado tudo as crianças inclusive minha água e com a cara toda pintada finalmente retorno ao albergue onde pude tomar um ótimo banho e recuperar as energias. Me reuni com meu amigo Floris no bar do albergue e após tomar uma bebida chamada inca kola começamos a pesquisar as trilhas para Machu Picchu, haviam várias trilhas com diferentes atrações, possibilidades de conforto e quantidade de dias, havia de 2 dias, 3 dias mas acabamos nos encantando foi pela de 5 dias, foi muito legal quando o Floris também mostrou interesse pela de 5 dias e pelo desafio que ela iria nos proporcionar pois com certeza era essa trilha que eu queria, o nome da trilha é Salcantay.

Estavamos empolgados com a trilha mas maior que a empolgação era apenas a nossa fome, estão logo fomos procurar um restaurante, havíamos conhecido um britânico cujo nome não me lembro e ele nos acompanhou até o restaurante, após pesquisar um pouco e pressionados pela fome acabamos optando por um restaurante israelita. Pra variar adivinha quem a mulher pensou que realmente fosse de Israel e mandou um shalom? Eu.
No restaurante acabei decidindo por algo simples e de sustancia garantida, uma bela macarronada italiana!!! Floris pediu uma panqueca de carne bem atípica eu diria e ainda tinha de acompanhamento um molho branco, Floris não aguentou come-la inteira e guardou o que sobrou na mochila para comer mais tarde, essa panqueca ainda será citada novamente.

Enquanto comíamos notamos um outro mochileiros com dificuldades para entender o cardápio e pedir sua comida e resolvemos ajudar, era um francês cujo o nome também não me lembro, são muitas pessoas, muitos nomes e alguns nomes bem estranhos para se decorar, eu já nem me preocupava tanto com isso. Perguntei se ele gostaria de se juntar a nós e ele ficou feliz com o convite. Em nossa mesa havia um britânico, um brasileiro, um holandês e um francês, me lembrava aquelas piadas, havia um brasileiro, um francês, um holandês em um avião ..bla bla bla pelas tão variadas nacionalidades acabamos entrando no seguinte assunto: Qual a imagem que cada pessoa tinha do país dos outros na mesa, pra variar Brasil era Futebol, amazônia e mulher na praia, nos divertimos muito com o assunto que gerou varias risadas e depois compartilhamos mais sobre cada país, principalmente eu tentando mostrar que no Brasil não existe uma tribo de mulheres sem roupa que joga bola no meio da selva ..rsrs
Após o jantar fomos a algumas agências pesquisar preços para a trilha salcantay e acabamos gostando muito de uma das agências, o pessoal era muito bacana e o preço que conseguimos após muita pechincha era bom. Ficamos muito amigos do pessoal da agência que chegaram a nos oferecer um típico prato consumido geralmente em festas de aniversário, uma deliciosa Cui.
Enquanto estavamos discutindo algumas coisas da viagem um cara da agência chegou com a Cui e colocou ao lado do rosto do holandês que quase caiu da cadeira de susto, foi bem engraçado ..hehehe

Eles podiam ter depilado ela melhor né ..rsrs


Aconselho essa gência a todos conversando com outros mochileiros que fizeram a mesma trilha percebi que o preço de 155 dolletas estava muito bom, o guia Wilson é muito simpático, fala bem inglês, espanhol e arrisca até um portunhol, interessados me contatem para mais detalhes.

6 comentários:

  1. Tinha é q ter feito depilação c/ cera nesse bicho hahaaaaa....legal continue escrevendo....!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Detalhe Anderson, vc ta com a camiseta da nossa equipe, BLASTER JIU-JISTU!!!aH mulekeeeeeeee, army lock voador neles rsrs!!!!A Blaster jiu-jitsu agora é internacional, muito legal!!!rs
    Cara essa foto do assado com pêlo ta perfeita, caracas!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc teve coragem de come esse rato peludo?sinistro heim!

    ResponderExcluir
  4. Foi só a perna, a perna tava depiladinha ...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Qual o nome da agência que vc fez salcantay?

    ResponderExcluir
  6. acompanhando seu blog, muito legal, poderia me add no msn lidi_sweetie@hotmail.com gostaria de saber algumas informações sobre o percurso

    ResponderExcluir